Os turfistas do Rio de Janeiro conheceram os novos líderes da Geração 2015 no último final de semana de corridas no Hipódromo da Gávea: Bay Ovar, entre as potrancas, e Garbo Talks, entre os potros.
A potranca Bay Ovar venceu o Clássico Ministério da Agricultura (L.-1300mG) realizado no 4º páreo da reunião carioca de sábado. A filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand) foi criada no Haras Fronteira e defende os interesses do Stud Best Friends.
Invicta em duas apresentações, Bay Ovar contou com a direção enérgica de Henderson Fernandes e preparo de Ildefonso C. Souza.
“Esta potranca aparenta ser diferenciada, o que nos anima nas suas futuras atuações”, resumiu o proprietário Sergio Miranda, titular do Stud Best Friends.
Bay Ovar derrotou quatro adversárias na marca de 1’20″88 para os 1.300 metros da raia de grama pesada.
Já no domingo foi a vez dos potros no Clássico José Calmon (L.-1300mG), realizado no 5º páreo. Embalado com a excelente fase do Haras do Morro, eis que Garbo Talks largou o perdedor para tornar-se líder da Geração 2015 após vencer o desafio. O filho de Put it Back e Road to Jamaica (Blush Rambler), criado no Haras Santa Maria de Araras, foi conduzido por Valdinei Gil e contou com o preparo de Zenilton Barbosa de Assis, treinador que não escondeu sua satisfação com a conquista.
“Sinto-me muito lisonjeado com tudo o que vem me acontecendo. É a primeira vez que venço uma prova clássica, então só tenho a agradecer ao Sinval e ao Diogo, que me deram esta oportunidade de treinar este potro muito bom que é Garbo Talks”, falou o profissional.
Garbo Talks passou os 1.300 metros, pista de grama, em 1’19″88, deixando quatro adversários para trás.